Presidentes de Juntas Comerciais do Brasil estiveram reunidos nesta quarta-feira (23), em Salvador, na Bahia, para participar da Reunião da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU). O encontro, que reuniu representantes de diversas regiões do país, teve como objetivo central promover o alinhamento estratégico entre as Juntas e reforçar o papel da FENAJU como articuladora de iniciativas voltadas à modernização do registro empresarial no Brasil.
Durante a reunião, os participantes discutiram temas essenciais para o aprimoramento dos serviços prestados pelas Juntas, com destaque para ações voltadas à integração dos sistemas, à inovação tecnológica e à eficiência nos processos de abertura, alteração e baixa de empresas. A busca por soluções que tornem o ambiente de negócios mais ágil, simples e acessível foi um dos principais compromissos reafirmados no encontro.
A FENAJU aproveitou a ocasião para destacar sua atuação proativa na construção de políticas públicas que incentivem o empreendedorismo e reduzam a burocracia enfrentada pelos empresários brasileiros. A federação também enfatizou a importância do trabalho conjunto entre as Juntas Comerciais para garantir um serviço cada vez mais qualificado, digital e alinhado às demandas da nova economia.
“Nosso objetivo é caminhar lado a lado com quem empreende no país, oferecendo soluções que simplifiquem processos e promovam um ambiente favorável à geração de negócios e empregos”, destacou Gregória Benário, presidente da Fenaju.
O evento em Salvador reforçou o compromisso da FENAJU com o desenvolvimento institucional das Juntas Comerciais e sua missão de ser agente de transformação no cenário empresarial brasileiro. Participaram também da reunião profissionais de Tecnologia da Informação (TI), procuradores e secretários gerais das Juntas Comerciais, ampliando a diversidade e a expertise nas discussões e propostas apresentadas.