• Acessibilidade
Stalin Bucar é o novo presidente da Jucetins

Stalin Bucar é o novo presidente da Jucetins


O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, nomeou Stalin Juarez Gomes Bucar como novo presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins). Ele assumiu o cargo no dia 01 de outubro. A autarquia é responsável por registrar e formalizar as empresas que atuam no estado, além de integrar sistemas que facilitam a abertura de novos negócios e dar suporte ao ambiente empresarial tocantinense.

Logo após a nomeação, Stalin Bucar foi recepcionado pelos servidores da Jucetins em uma solenidade de boas-vindas realizada na sede do órgão, em Palmas. O novo presidente esteve acompanhado de sua esposa, Anice Beze Bucar, amigos e familiares, que fizeram questão de prestigiar o momento. A recepção foi conduzida pelo vice-presidente da Junta, Pr. Wesley Lemos, que fez as honras da casa e entregou ao presidente o relatório de gestão referente a este ano.

Participaram do evento familiares e amigos de Stalin, além de autoridades convidadas, entre elas o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, e o ex-presidente da Jucetins, Raimundo Arruda Bucar (Xuxu Bucar).

Bucar ressaltou a satisfação em assumir o cargo e destacou sua experiência em gestão pública e articulação institucional. “Assumir a presidência da Jucetins é uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma honra. Tenho uma trajetória marcada pela atuação na administração pública e acredito que essa experiência será fundamental para fortalecer ainda mais o trabalho da autarquia”, afirmou.

“Nosso foco é investir em inovação e tecnologia para simplificar processos, ampliar a transparência e dar respostas ágeis aos cidadãos e empresários. A Junta Comercial tem um papel estratégico no desenvolvimento econômico do Estado, e queremos potencializar essa atuação”, reforçou Stalin.

Perfil do presidente

Natural de Tocantínia (TO), Stalin Juarez Gomes Bucar nasceu em 26 de janeiro de 1954. É advogado graduado pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro (UFRJ). Foi prefeito da cidade de Miranorte por três mandatos e deputado estadual também por três mandatos. Atuou como superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Estado de Goiás, respondendo pela unidade do Tocantins. Foi presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), da Superintendência Lotérica do Estado do Tocantins (Lotins) e do Grupo de Empreendimentos em Transportes Urbanos Rodoviários LTDA (Getur).