

Jucemg tem novos presidente e vice
Solenidade de posse aconteceu na sede da autarquia, em Belo Horizonte
A empresária Patrícia Vinte Di Iorio tomou posse no dia 27/11 como nova presidente da Jucemg. A solenidade aconteceu na sede da autarquia, em Belo Horizonte. Na mesma sessão, foi também empossado o novo vice-presidente, o empresário Iesser Anis Lauar.
A sessão contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), Fernando Passalio de Avelar, pasta à qual a Jucemg é vinculada.
Participaram ainda o presidente do Sistema Fiemg - Federação da Indústria do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe Nogueira, e o presidente do Sistema Fecomércio-MG - Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais, Nadim Elias Donato Filho.
Patrícia Vinte e Iesser Lauar foram nomeados pelo governador Romeu Zema no dia 1º de novembro, por meio de ato administrativo publicado no “Minas Gerais”, o diário oficial do Estado.

Na foto: A nova presidente da Jucemg, Patrícia Vinte Di Iorio, ladeada pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe; secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio; o novo vice-presidente da Jucemg, Iesser Anis Lauar; e o presidente da Fecomércio-MG, Nadim Donato — Foto: Jucemg/divulgação
Perfil
Patrícia Vinte chega à presidência da Jucemg por indicação da Fiemg, entidade onde atua como presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Sabará (Sindimesa), além de integrar o Comitê ESG e, ainda, atuar diretamente como conselheira do Sesi-MG. Patrícia é também diretora do Sindicato Nacional de Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos (Sicetel).
Em seu discurso de posse, a nova presidente da Jucemg se disse grata e honrada pela missão recebida do governador Romeu Zema e do secretário Fernando Passalio. E frisou estar atenta e comprometida aos projetos do Governo de Minas visando atração de investimentos e geração de empregos para os mineiros. “Seremos ágeis com intencionalidade e impulsionando aquele que empreende”, destacou.
A dirigente declarou ainda o compromisso em trabalhar por uma Junta “protagonista, atenta e estratégica”. “Uma entidade que está trabalhando pela desburocratização e pela simplicidade com integração, mas vamos fazer ainda mais porque, para ser relevante, é preciso evoluir!”, enfatizou Patrícia.
Vice-presidente
Ao tomar posse, o vice-presidente da Jucemg, Iesser Anis Lauar, destacou o pioneirismo tecnológico exercido pela Jucemg ao ter, em suas próprias palavras, “o melhor software de registro empresarial do Brasil”, frisando que a autarquia precisa continuar a investir em tecnologia como caminho para vencer os desafios.
Iesser é vice-presidente da Fecomércio-MG, com atuação também junto ao Sindcomércio de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. “Temos ainda desafios externos, como o incremento de estratégias junto às prefeituras e aos outros órgãos do Estado, convergindo esforços na desburocratização e automação dos processos de abertura de empresas”, disse.
Secretário Passalio
Ao falar no encerramento da posse, o secretário Fernando Passalio destacou o papel da Jucemg na política de atração de investimentos para Minas Gerais. “A Junta Comercial de Minas não se limita a atividades cartoriais, pois possui também um papel de extrema relevância como organismo indutor de desenvolvimento”, disse.
Notícias


Nova diretoria da FENAJU toma posse em cerimônia na Bahia

Nova Diretoria da FENAJU Tomará Posse na Bahia com Compromisso de Inovação e Fortalecimento Institucional
