

Jucepe sedia encontro do Subcomitê Gestor da Redesim (CGSIM/PE)
Na manhã da última quarta-feira (20), aconteceu na Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE), a reunião do Subcomitê Gestor da Redesim (CGSIM/PE).
Na ocasião, o presidente da JUCEPE, Gabriel Cavalcante, ao lado da secretária interina de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Cristiane Andrade, se reuniu com representantes da Receita Federal, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), p
da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), do
Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap) e da Agência de Defesa Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro).
A reunião teve o objetivo de buscar soluções para a diminuição do tempo de análise da viabilidade; Com a utilização do Decreto Estadual n° 52.005/2021 para classificação de risco na ausência de lei municipal própria; Com a concessão automática do termo de dispensa de licenciamento e alvará para atividades debaixo risco e também a inclusão da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) e do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) como membros do CGSIM-Estadual.
Para o presidente da JUCEPE, Gabriel Cavalcante, a cada reunião do Comitê Gestor, o processo de desburocratização para os empresários pernambucanos avança mais um pouco. "Só em conjunto será possível apontar as soluções para os gargalos encontrados. Sabemos das dificuldades, mas para conseguirmos atingir o objetivo de ter o Redesim em sua plenitude, será preciso ainda mais esforços", disse Gabriel.
No encontro, Heitor Moura, coordenador de TI da Jucepe, destacou o momento do ambiente de negócios e o processo de legalização de empresas. “Há poucos anos estávamos juntos tentando baixar o tempo de abertura de um negócio de meses para dias. Hoje, conseguimos em horas, e em muitos casos, só alguns minutos. A tecnologia, as parcerias e a dedicação de cada instituição responsável pela legalização fez com que fosse possível essa nova realidade”, concluiu Heitor.
Notícias


Nova diretoria da FENAJU toma posse em cerimônia na Bahia

Nova Diretoria da FENAJU Tomará Posse na Bahia com Compromisso de Inovação e Fortalecimento Institucional
